SAC 0800 600 2332

CPF:  
Senha:

Esqueci minha senha

Histórico

Com unidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Alagoas, a RENOVA é uma empresa especializada em higienização para os mais variados segmentos da indústria, atendendo também, através de rotas e outras estruturas de apoio, clientes localizados nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O escopo dos serviços da empresa é a prestação de serviços em lavanderia industrial, com atuação destacada nos setores petroquímico, metal-mecânico, companhias aéreas, alimentício, entre outros.

 

A história da RENOVA foi iniciada há 20 anos no município de Sapiranga (RS), a partir da ideia dos irmãos Joarez, José Airton e Roni Venso, de recuperar roupas manchadas ou desbotadas, tornando-as praticamente novas, através dos cuidados de uma tinturaria especializada. As atividades foram iniciadas em uma pequena loja, que no ano seguinte, com a necessidade de atender a demanda crescente de mercado, fez com a Renova passasse a atender na capital gaúcha, Porto Alegre, atuando também como lavanderia doméstica. Neste formato de atuação, a empresa chegou a ter 06 lojas em funcionamento.

 

A RENOVA passou rapidamente a ser respeitada no mercado e ser vista como marca de qualidade em prestação de serviços de higienização. Por isso, em 1994, a Renova submeteu-se a um processo de reengenharia, alterando o foco de negócio para atendimento a clientes industriais, especializando-se nos seus mais diversos segmentos de mercado. Desde então, vem se destacando a cada ano, com desenvolvimento tecnológico, processos produtivos e uma gestão de negócios cada vez mais profissionalizada.

 

Em 1998, com um até então inédito Sistema de Gestão da Qualidade, a RENOVA recebeu a certificação ISO 9002 (alterada em 2001 para ISO 9001). Quatro anos depois, de acordo com o plano de ampliar a capacidade e centralizar as operações em um único parque industrial, a RENOVA transferiu suas atividades para a sede atual, no Distrito Industrial da cidade de Cachoeirinha.

 

Com uma usina moderna e projetada para operar com eficientes controles ambientais, a RENOVA certificou seu Sistema de Gestão Ambiental segundo as Normas ISO 14001, tornando-se a primeira lavanderia da Região Sul certificada com os ISO 9001 e 14001.

 

A RENOVA, cujo trabalho de sustentabilidade gira em torno de três pilares (produção, pessoas e meio ambiente), estende sua ações nesse sentido em tudo que faz. É assim, por exemplo, com a maior máquina para classificação de uniformes da América Latina e uma linha de produção exclusiva, operando em sua unidade matriz, em Cachoeirinha (RS), que beneficia mais de 180 mil colaboradores dos mais diversos segmentos de seus clientes, e que opera com um processo produtivo que leva em consideração o que de mais moderno existe em termos de tecnologia de higienização - tanto mecânica como quimicamente - aliado a um profundo respeito ao meio ambiente, e o permanente senso de responsabilidade sobre suas ações e seus reflexos na comunidade e na sociedade como um todo. A máquina faz a secagem, classificação e acabamento dos uniformes: na linha de produção, o processo é iniciado pela leitura do uniforme por leitores óticos, que na sequência é colocado num cabide especial e passa a ser administrado por um chip interno. O mesmo é enviado a uma esteira, por onde passa a circular, primeiramente no túnel para secagem, e após para classificação, individualização, dobragem e embalamento.