SAC 0800 600 2332

CPF:  
Senha:

Esqueci minha senha

Início > Notícias

Pesquisar notícia por:


 

Data

 

Categoria

 

por Palavra Chave




RSS

A iniciativa conjunta das secretarias municipais do Trabalho e Emprego e de Governança Local através da Incubadora Municipal localizada no Centro Administrativo da Zona Norte da capital tem por objetivo a formação em novas atividades de trabalho para as mulheres que hoje vivem de trabalho de catação de resíduos sólidos. Na incubadora é realizada a Oficina de Corte e Costura. Estas oficinas realizam a formação inicial na área de Corte e Costura apartir de técnicas que permitem às alunas o domínio de três peças: saia, regata e vestido. Com a conclusão das oficinas, as alunas deverão dominar técnicas de alinhamento, uso das máquinas, colocação de zíper e botão como também apresentar conhecimentos de tecido e modelagem. A Renova doou para a oficina, no mês de fevereiro, 3.000 Kg de materiais entre tecidos e roupas provenientes de uniformes industriais desgastados a serem customizados pelas alunas de Corte e Costura. A formação para o trabalho da oficina de Corte e Costura totalizará 130 horas sendo constituído de aulas de corte e costura, com formação de 87,5 horas. Paralelamente serão realizadas Oficinas ao Mundo do Trabalho cuja formação básica se dará em 42,5 horas. Essa complementação vai oferecer noções de relações de trabalho, empreendedorismo autônomo e economia popular. A Secretaria Municipal de Governança Local por meio do Programa Somos Todos Porto Alegre será A responsável pelo pagamento de bolsa de estudo e vale-transporte. A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego fará a infraestrutura do local, com as máquinas de costura e demais equipamentos. As alunas receberão uma apostila dos conteúdos a ser abordados bem como um kit de material como agulha, tesoura, régua, carretéis, alfinetes, giz e fita métrica. No final do curso haverá Certificado de Participação com exposição dos trabalhos realizados nas oficinas.

REPORTAGEM FOLHA DE SÃO PAULO


22 fevereiro de 2016

O Setor de Lavanderas teve Retratação de 11% no faturamento em 2015 e espera repetir a taxa a taxa...

A alteração trará um diferencial ambiental e econômico aos negócios da Renova onde passarão a ser reciclados 99,5% do total de resíduos gerados pelo Grupo Renova

Algumas empresas devem se perguntar: o que fazer com uniformes no fim de sua vida útil? A Renova Lavanderia e soluções têxteis sabe.

A empresa fez o lançamento na sua participação no encontro de higienização e lavanderia hospitalar em Porto Alegre

A alegria da Superação


30 outubro de 2015

"Eu vou vencer, eu vou conseguir." No mês de combate e prevenção câncer de mama conversamos com um exemplo de superação dentro de nossa empresa, a colaboradora Célia Munhoz Carvalho.

Ação Outubro Rosa


09 outubro de 2015

Na manhã da última quinta-feira, 8 de outubro, foi realizada na matriz da Renova, uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês destinado ao combate e prevenção ao câncer de mama.

Outubro Rosa


08 outubro de 2015

Outubro - Mês de Combate e Prevenção do Câncer de Mama

Empresa participa da edição deste ano da Feira de Subcontratação e Inovação, Mercopar.

Empresa fará a exposição de seus produtos e serviços em uma das maiores feiras do mercado industrial do estado.

< < Anterior Próxima > >
Página 1 de 24